Home / Saúde / Síndrome do Pânico

Síndrome do Pânico

 Especialistas explicam sintomas e tratamento da síndrome do pânico

 

Uma situação desesperadora em que a pessoa sente tontura, falta de ar, taquicardia, medo e suor frio – entre vários outros sintomas. Essa tensão toda, se for recorrente e diagnosticada por um médico, é chamada de síndrome do pânico, que pode ser provocada por um episódio de limite ou desafio, em que o indivíduo tem dificuldade de “dominar” o ambiente em que vive.

Durante as crises, que duram até meia hora (com picos entre 5 e 10 minutos) e são três vezes mais comuns em mulheres, o cérebro envia sinais para o corpo fugir ou lutar – mas esse alarme está desregulado. Pode ser no meio de uma multidão, no engarrafamento, metrô, elevador, shopping, supermercado ou na fila do banco.

O humor, nesse período, parece uma montanha-russa: os picos de ansiedade, pressão e respiração atingem, depois, um estado de exaustão e sonolência, como se fosse o fim de uma guerra.

Sobre Dr Euclydes Dias Biichler

Dr Euclydes Dias Biichler
Dr. Euclydes Dias Biichler ( CRM - 80809) Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença - Endocrinologia - Membro Sociedade Brasileira Medicina. Atuando na área: » Performance Esportiva. » Obesidade. » Andropausa. » Menopausa.

Deixe uma resposta

Vá para o topo
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com