Home / A Cidade / Festa de Corpus Christi agita Praça da Aldeia

Festa de Corpus Christi agita Praça da Aldeia

A Aldeia Jesuítica de Carapicuíba amanheceu agitada na manhã de quinta-feira, 4, para a tradicional confecção dos tapetes temáticos de rua para celebração de Corpus Christi.

Famílias, funcionários e a comunidade local, estiveram reunidos na praça para a confecção de tapetes à base de serragem colorida, casca de ovos e materiais recicláveis.

Com o local enfeitado, a missa começou as 16h e foi seguida pela procissão do Santíssimo Sacramento.

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que, solenemente, a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o mesmo sai em procissão nas ruas.

Histórico:
A festa de Corpus Christi é tradição católica de longa data no Brasil. Em muitas cidades é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes coloridos e desenhos de inspiração religiosa.

Celebrada mundialmente na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, a Festa de Corpus Christi comemora a presença real e substancial de Jesus Cristo na Eucaristia.

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remete ao Século XIII, instituída em 1264 com a Bula Transiturus pelo Papa Urbano IV, o qual sentiu a necessidade de realçar a presença do Cristo todo no pão consagrado.

Sobre Prefeitura de Carapicuíba

Prefeitura de Carapicuíba
Município de Carapicuíba Departamento de Comunicação 0xx11 2886-5224

Deixe uma resposta

Vá para o topo
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com